Baia dos Suspiros - Nora Roberts


Livro Baia dos Suspiros
Baia dos Suspiros 
com uma narrativa ágil, Nora Roberts desenvolve essa trama com pitadas de fantasia, humor, romance, ação e muito mais. Inegavelmente, agora que já li o terceiro, posso afirmar que sim, essa trilogia foi sua obra mais bem construída.





Livro Baia dos Suspiros
Bia dos Suspiros 
Título Original: BAY OF SIGHS  - Baia dos Suspiros
Autor: Nora Roberts
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Categoria: Romance/Ficção


Segundo volume da trilogia: Os Guardiões.


Sinopse:Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.


 Resenhando | Baia dos Suspiros

Lembra do sexteto? Agora pude compreender, a cada livro você terá como destaque dois casais (muito fofo, né). E o casal da vez é Annika e Sawyer. O amor dos dois, você acompanha bem mais de perto, e diferente do primeiro livro, conseguimos ver o romance desabrochar (é visível que a autora voltou, com atenção, seus olhos para esse importante ponto).

Annika é meiga, ingênua e sereia, facilmente nos apaixonamos por sua alegria contagiante. Sawyer, além de inteligente, é aquele que pode viajar entre o tempo com sua bússola mágica, um objeto que percorre o espaço.

Agora tentem imaginar: Annika, uma sereia que não conhece nada do mundo, tem como pessoa mais próxima Sawyer, um jovem que tem um alto senso de valores. A jovem alegre em muitos momentos se vê podada por ele, que não pode ceder a todas as suas vontades. O casal se completa como uma luva, e juntos são perfeitos.

O ponto forte do livro ainda é sim a trama. Nerezza, A vilã, loucona, continua carregada de maldade, espalhando o terror e instigando a nossa raiva.

Apesar desse lado sombrio e pesado, a autora traz leveza e descontração na leitura, explorando o lado alegre e divertido de Annika, que em muitos momentos deixa Sawyer embaraçado com suas perguntas e falas espontâneas e inocentes (garanto que esse casal irá entrar em algumas Tag’s).
Baía dos Suspiros teve uma pegada diferente. Neste, Nora, valorizou um pouco mais o romance, isso em muito me agradou. Também quero destacar que toda aquela explicação cansativa que temos no primeiro livro, neste já não existe, isso porque você já leu o primeiro e está a par da história (motivo pelo qual eles devem ser lidos na ordem).

O plano de fundo também mudou, agora viajamos para Capri, na Itália. À medida que vamos conhecendo o lugar, fragmentos da história local é apresentado de modo envolvente ao leitor. Outro ponto gostoso da leitura é que podemos nos embrenhar conhecendo os personagens mais a fundo, seus gostos e também algumas dores.  

Então, concluindo: com uma narrativa ágil, Nora Roberts desenvolve essa trama com pitadas de fantasia, humor, romance, ação e muito mais. Inegavelmente, agora que já li o terceiro, posso afirmar que sim, essa trilogia foi sua obra mais bem construída.

Se prepare para ir de encontro à Estrela da Água, nessa aventura certamente você vai suspirar, mergulhar nas águas profundas e perder o fôlego.

Confira outras novidades em nosso IG

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):
1. Estrelas da Sorte
2. Baia dos Suspiros

3. Ilha de Vidro 

Nenhum comentário