Entre o Amor e o Sacrifício - Gisele de Assis

Os Guardiões de Orfheus - Leitura Romance Café
Entre o Amor e o Sacrifício
"O dia amanheceu chuvoso, Kete acordou com os ventos fortes e com os pingos grossos que atingiam os vidros da janela. Ela havia dormindo bem, não tivera pesadelo algum e se sentiu aliviada por não ter acordado todos durante a madrugada.  O dia anterior já havia sido embaraçoso demais..." Pág.:165 . .



Os Guardiões de Orfheus - Gisele de Assis
Entre o Amor e o Sacrifício 

Título Original: Entre o Amor e o Sacrifício
Autor: Gisele de Assis 
Compras : Ebook -  Kindle - Amazon
Editora: Independente 
Páginas: 288
Categoria: Romance/Ficção 
Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência.Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam.
Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques.
Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois.
Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.


Resenhando | Entre o Amor e o Sacrifício 

Hoje aqui no IG é dia de Resenha/quotes, isso mesmo! Separei com muito carinho os quotes que irão me ajudar a contar um pouco mais dessa história de fantasia, escrita por Gisele de Assis. 

A respeito da escrita, separei um trecho para tirar sua dúvida: .

"O dia amanheceu chuvoso, Kete acordou com os ventos fortes e com os pingos grossos que atingiam os vidros da janela. Ela havia dormindo bem, não tivera pesadelo algum e se sentiu aliviada por não ter acordado todos durante a madrugada.  O dia anterior já havia sido embaraçoso demais..." Pág.:165 . .

Como podem ver, a escrita é leve, e de fácil compreensão. Que tal falarmos sobre a Kate? "Então Jaike gelou... Meu Deus, será que ela era mesmo de outro planeta?" Pág.: 49 (Isso!) 

Digamos que ela é bastante peculiar. Vejam só como ela é doce:

"Espero que não pretenda ter filhos,  porque depois da lição que vou te dar, pode esquecer! Pág.:59. . .

Sabe quem é o Jaike? 
"E só para esclarecer, eu não sou nenhum psicopata. Aliás, o meu talento social é indescritível" Pág.:54 

"Eu por exemplo,  acho que quando encontramos a pessoa certa, com quem queremos passar o resto da vida a amando e a protegendo, sabemos disso no primeiro instante em que olhamos nos olhos dela."  Pág.:163 

"Por Deus, Jaike! Se não fosse um guardião, poderia seguir carreira solo. Talento é o que não falta a você!  Pág.: 235 (Sim, ele é o tipo perfeito) .
.
Pausa para o comentário: Gente, apesar dela ser a protagonista principal, na minha opinião , ELE roubou a cena. Fica claro o quanto esse personagem do Jaike foi bem desenvolvido e estruturado. Não sei se essa era a intenção da escritora, mas ele, na minha opinião, roubou a cena.
.
. Não pense que é facil ser um Guardião: "..Depois começou a fuçar em outra gaveta (Jaike), tirando do fundo uma caixa de madeira, uma bíblia, algemas, um crucifixo grande, um rádio pequeno, algumas estolas e um vidro que continha um líquido viscoso dentro. Pág.: 136 (objet. de trab)

.  Para quem indico esse livro? Fácil,  se você gostou de Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais), certamente irá gostar deste, que é recheado de aventuras e segredos.♡




Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. Entre o Amor e o Sacrifício

2. Entre a Promessa e o Destino


3. Entre a Esperança e a Justiça

Nenhum comentário