Estrela da Sorte - Nora Roberts


Livro Estrela da Sorte
Estrela da Sorte 
Neste primeiro volume da série, vivemos uma fantasia, sem deixar de lado o romantismo; e também podemos apreciar a escrita que consagrou a autora.





Livro Estrela da Sorte
Estrela da Sorte 
Título Original: STARS OF FORTUNE  - Estrela da Sorte  

Autor: Nora Roberts 
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Categoria: Romance/ Fantasia




Sinopse:

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos, que transforma em pinturas maravilhosas cenas que prevêem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam, e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador e um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as místicas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todo o mundo.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, logo que uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Neste primeiro volume da série, vivemos uma fantasia, sem deixar de lado o romantismo; e também podemos apreciar a escrita que consagrou a autora.

Resenhando | Estrela da Sorte  

Imagine você viver o princípio de tudo... Foi nesse comecinho que três deusas se juntaram para presentear sua rainha. Cada uma criou uma estrela, e dentro guardou um desejo oferecido a sua rainha.  

Nerezza se sentiu indignada quando se viu excluída dessa reunião, obviamente a semente do mal ali há muito germinava (tipo Caim). Demonstrando sua revolta, ela interfere na ascensão das estrelas. Com sagacidade e paciência, assim que as estrelas caíssem, a mesma as caçaria e deteria em si toda força de suas irmãs; já ao mundo, só restaria a todos os viventes se curvar diante do seu reinado.

Esse triste dia chega, e as estrelas de Fogo, Gelo e Água despencaram do céu, guardando ainda consigo o poder da luz e da escuridão.

Nesse primeiro livro, temos o sexteto, mas destes, apenas dois irão se destacar. Primeiro falemos de Sasha Riggs, é com ela que tudo começa.

A jovem tem o dom da vidência, isso para ela é um peso, afinal, os flashes que ocasionalmente têm são atormentadores e carregados de destruição. Depois de muito tempo reprimindo essas visões assustadoras (que também podem surgir em sonhos), ela decide se isolar nas montanhas e mergulhar na pintura: uma grande paixão. Nas telas, ela retrata todas as suas visões.  

Inesperadamente ela percebe que em uma de suas pinturas, mesmo sem pretender, ela retratou Corfu (região da Grécia), impulsionada pelo desespero de se livrar dessas visões, sem racionalizar, ela embarca para a região. E é lá que a jovem encontra cinco rostos pintados em suas telas.

Riley Gwin (mágico e arqueólogo) e Bran Killian são os primeiro a cruzarem seu caminho.

É com Bran que Sasha engata o romance, depois de tê-lo já visto em seus sonhos, a coisa simplesmente acontece entre eles, nada de muito extra-ordinário que possa ser destacado. Um romance leve, que aconteceu sem nem mesmo o leitor se dar conta.

Agora, sabe o que mais irá te prender nessa leitura? As histórias contemporâneas, envoltas por investigações policiais, tudo sem deixar de lado a mitologia grega, que fascina. Você também conhecerá um pouco do ocultismo, e tem também outras atraentes vertentes exploradas pela autora.

Foi incrível ver a ousadia dela, que misturou tudo numa salada hiper fantasiosa. Conforme o virar das páginas você se pega como um tolo sem acreditar no que ainda estaria por vir.  

Nora, também abusou da sutileza ao aborda pontos importantes como os laços de amizade e de sangue, tudo somado a um romance BEM leve.  

O destaque fica na sagacidade da autora, que espertamente alcança leitores de vários gêneros; uma jogada de mestre, sem sombra de dúvidas.  

Posso dizer que o livro supriu as minhas expectativas. Tem pontos negativos? Depende.
No início é aquela massacrante jornada de conhecer todo contexto e entrar num mundo desconhecido, algo que é indispensável, você demora um pouco a mergulhar de cabeça nas muitas explicações. No terceiro capítulo, eu comecei a engrenar, mas devo alertar: diferente de outras obras dela, essa demorei um pouco mais.

A abordagem em alguns pontos da história é coisa batida, comum.

Atenção, leitores(as), não vamos jamais desprezar os vilões das histórias, sem eles não teríamos palavras como as de Nerezza:

 – Paz. – A palavra sibilou dos lábios desdenhosos de Nerezza. – Paz não é nada além de uma tediosa trégua da escuridão (sentiu o nível de maldade?).

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):
1. Estrelas da Sorte
2. Baia dos Suspiros
                                                   3. Ilha de Vidro 




Certamente, muita maldade ainda estaria por vir. Claro que eu já li o segundo, e se você se sentir curioso(a) é só ler a próxima postagem J.

Nenhum comentário