O Eterno Namorado - Nora Roberts

Série - A Pousada - Leitura Romance Café
O Eterno Namorado
As trilogias de Nora são sempre muito bem recomendadas. Nessa ela se dedicou a apresentar um amor que renasce, algo que havia se perdido e inesperadamente ambos percebem que aquele sentimento sempre esteve ali. Ela, de forma tênue, propõe que o amor é como uma flor que precisa ser regada; se for bem tratada com respeito e carinho, certamente florescerá robusta e vibrante. E é isso o que acontece entre esse queridinho casal.



Série - A Pousada - Leitura Romance Café


Título Original: The Last Boyfriend – O Eterno Namorado
Autor: Nora Roberts 
Ano: 2016
Editora: Arqueiro

Páginas: 304
Categoria: Romance
SinopseTudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.





Hoje vamos de: O Eterno Namorado, este é o segundo livro da série A Pousada. Como a escritora é a Nora Roberts, vamos deixar de lado as apresentações e partir para o que verdadeiramente interessa.
O centro principal de acontecimento é a inauguração da Pousada que continua sendo reformada, a construção está a todo vapor e os irmãos ainda se dedicam para a realização desse sonho.
Owen Montgomery é um dos irmãos de Beckett (protagonista do primeiro livro), que irá se casar. Nesse livro iremos mergulhar nos sentimentos de Owen, que é o mais metódico dos irmãos, para ele, tudo tem que ser muito bem planejado e tem que estar muito bem organizado (eu me identifico muito com esse tipo de pessoa, isso deixou aos meus olhos o livro ainda mais envolvente).
Tem algo que preciso dizer nesse segundo volume, visivelmente a autora montou personagens apaixonantes. Owen realmente teria que ter ficado com esse título do livro. Que rapaz mais fofo e encantador!
Do outro lado da rua de onde fica a pousada, existe uma pizzaria que vai muito bem, obrigada! A proprietária é Avery MacTravish, uma mulher que quando criança chegou a viver com Owen um curto romance, algo meio que fantasioso e corriqueiro entre as brincadeiras de “casinha”. Ambos cresceram, e seguiram seus caminhos sem olhar para trás.
Owen, apesar de estar hiper atarefado e corrido com a reforma da pousada (que está prestes a ser inaugurada), se vê novamente envolvido pela bem sucedida Avery (que tem sim seus receios quando o assunto é sentimento). A aproximação dos dois é inevitável, e o romance acontece de uma forma muito doce, claro que eles contam com uma ajudinha. E uma vez apaixonados, decidem apostar nesse relacionamento.
As trilogias de Nora são sempre muito bem recomendadas. Nessa ela se dedicou a apresentar um amor que renasce, algo que havia se perdido e inesperadamente ambos percebem que aquele sentimento sempre esteve ali. Ela, de forma tênue, propõe que o amor é como uma flor que precisa ser regada; se for bem tratada com respeito e carinho, certamente florescerá robusta e vibrante. E é isso o que acontece entre esse queridinho casal.
Mas você pode me dizer: Ei, mas isso não é muito clichê? Até a descrição já está clichê. Bem, posso até concordar, mas pleiteio o direito de justificar.   Gente, esse romance é o clichê mais fofo e genial dos lidos por mim recentemente. Nora premeditou isso, só pode, me fez apaixonar pelo Owen. É muito encantadora a forma como o amor acontece e o modo como ela apresenta o dia a dia deles. Ela mostra um sentimento sólido, sem pânicos, mortes, suspenses. Apenas viver o amor e o deixar acontecer como deveria ser. Afinal, muitos se apaixonam casualmente e vivem as mais lindas histórias de amor.

Como no primeiro livro, você não vai ficar todo o tempo focado no casal, a escritora espertamente deixa uma base bem sólida, nos preparando para o terceiro livro que promete muito.
Então, com todas essas informações, convido você a também a conhecer A pousada, fazer parte desse sonho através de uma leitura suave, tranquila e doce.


Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):


1. Um Novo Amanhã 

2. O Eterno Namorado



3. O Par Perfeito


Nenhum comentário