O Professor - Tatiana Amaral

Livro O Professor
O Professor
SinopseCharlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.



Livro O Professor
O Professor

Título Original: O Professor
Autor: Tatiana Amaral 
Ano: 2016
Editora: Pandorga
Páginas: 420
Categoria: Romance


A Tatiana, (Autora brasileira) com muito carinho nos presenteou com uma série apimentada e deliciosa.  No primeiro livro, Ele vai ensinar, Ela Vai Aprender, já no segundo: As Aulas continuam! E não termina por ai, depois ainda temos: Será o Fim das Aulas? E para encerrar: Prova Final.

Sabe aquelas histórias surreais que você só vê em livro? Essa é uma.

Resenhando | O Professor 


A nossa protagonista Charlotte Middleton é uma inglesa do tipo “patricinha” que veio morar no Brasil. Seu grande sonho é se tornar uma escritora de renome.

Cheia de expectativa ela enfrenta a faculdade de Letras e Literatura e se sai muito bem... quer dizer, até se deparar com seu último desafio num cursinho. Empolgada para a conclusão, Charlotte apresenta seu livro de romance hot. A princípio até mesmo seu professor se empolga... uma empolgação que dura pouco, precisamente: até ele ler o livro. 

Alex (seu professor, orientador e dono da maior Editora no Rio de Janeiro), analisa sua obra, e sem piedades, reprova o romance escrito pela jovem. O motivo é que nas cenas picantes ela simplesmente se perde, Charlotte não consegue dar profundidade nos sentimentos dos personagens, sua descrição rasa faz com que o que era para ser intenso, vire água com açúcar.  

Indignada, ela marca um encontro com seu professor e Editor para descobrir onde está o erro.

Depois de ouvir os pontos fracos do livro, como justificativa ela explica que o motivo por não poder descrever as cenas mais quentes, é que nunca havia vivido certas experiências. Charlotte sem se dar por vencida, obcecada, deixa nas entrelinhas, para ele, que precisa urgentemente se deitar com um homem, não importa quem ele seja.

Chocado diante dessa informação ele preocupado, bem que tenta impedi-la, mas decidida como está, não lhe resta muitas opções que não seja ajudar a pobre jovem a viver essas experiências com bastante intensidade. 

Nem preciso dizer onde isso vai dar: As aulas continuam rsrsrs.

Leitoras vorazes, aqui está um romance leve, divertido, narrado pelos dois personagens. Os personagens secundários deixam tudo ainda mais suave e a Lana simplesmente se destaca entre todos.  

Quanto ao enredo, em alguns momentos você pode achar clichê, tipo: uma garota de 21 anos, ainda virgem que propõe algo absurdo a um professor e Editor... Tem outros pontos, que deixam a desejar, mas a autora com cuidado procurou justificar certos acontecimentos, cabe a você entrar na onda e se divertir.

É um romance tranqüilo e se você estiver à procura de algo leve e ao mesmo tempo picante, é uma boa pedida.


Nenhum comentário