Um Novo Amanhã - Nora Roberts


série A Pousada - Leitura Romance Café
Um Novo Amanhã
Nora Roberts tem mesmo um feeling” para escrever, Um Novo Amanhã é aquele livro que você lê pelo prazer da leitura, entrar em lugar afastado, fazer parte de uma família, algo sem muitas surpresas, reviravoltas ou suspenses.
série A Pousada - Leitura Romance Café


Título Original: THE NEXT ALWAYS  Um Novo Amanhã
Autor: Nora Roberts 
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Categoria: Romance

Sinopse A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.   Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.   Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.   Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Resenhando | Um Novo Amanhã

Nora Roberts tem mesmo um feeling” para escrever, Um Novo Amanhã é aquele livro que você lê pelo prazer da leitura, entrar em lugar afastado, fazer parte de uma família, algo sem muitas surpresas, reviravoltas ou suspenses.

Aqui vamos conhecer e ser envolvidos pela família Montgomery, que está em peso dedicada à reforma de uma charmosa pousada na cidade de Boonsboro.

Nesse mesmo lugar, os amigos se reencontram, pessoas distantes voltam e em meio a todo esse movimento é que o amor acontece. Nas narrativas e diálogos, você irá se deparar com uma família harmoniosa, amizade, muito trabalho e risos, então se prepare para viver gostosas e suaves emoções.
Como esse livro é o primeiro de uma trilogia

A mãe de Beckett (arquiteto), e seus dois irmãos são os responsáveis pela reforma, como loucos dedicam o tempo inteiro a esse projeto. Sabe aquele cara que mantêm o pensamento positivo, então, Beckett é uma pessoa incrível de se conhecer. Ele se sente parte da construção, essa é a grande verdade.

Nas curvas do dia a dia, ele acaba se encontrando com Clare Brewster, uma antiga amiga (ou paixãozinha), viúva, que depois de um tempo retornou à sua cidade com três filhos (peraltas), e procurando se reerguer montou uma livraria, desde então, vive a vida de forma leve e tranquila.

Acontece que Beckett é do tipo conquistador, e na primeira oportunidade convida ela para sair. Clare, que vê sua vida voltando à normalidade, de certo modo reluta em aceitar o convite, mas depois de ponderar, percebe que o melhor é arriscar, afinal é preciso viver.  

Para surpresa dela, Beckett se mostra um homem bastante interessante e encantador, o tempo perto dele simplesmente não passa, mas voa. É como se o dia se tornasse mais vivo sempre que ele está por perto. O romance então é inevitável, mas não é aquela coisa insegura, longe disso. As vidas que vamos conhecer são de pessoas adultas, maduras, que sabem o que querem e, antes de pisar em falso, avaliam a situação; uma vez o passo dado, estão dispostas a dançar conforme a música toca. E com muito jeito se adequam a um novo roteiro.

Se prepare, você irá se prender nessa história, e quando menos perceber será parte dessas vidas tão interessantes. Acompanhar Beckett e toda dedicação envolto por um ambiente familiar aconchegante é mágico.

Pessoas vivas, que vivem a vida buscando vencer o dia a dia de modo simples e vibrante.  Esse é o ponto chave do livro. Estar com pessoas como eu e você.

Nora Roberts não ousou tanto nessa obra, ela procurou conquistar o leitor com simplicidade, e acertou em cheio. O romance não ficou focado em um único casal; conforme a história discorre por entre as páginas, percebe-se que outras duas pessoas também precisam de um final feliz. Então com essa deixa você agora já sabe que essa será uma gostosa trilogia.

Não é a melhor dela, longe disso, mas também não deixa de ser prazerosa de se ler. Afinal, não tem como não gostar de visitar um lugar tão agradável como Boonsboro. Caminhar pela pousada e sorrir vendo tudo aos poucos criar nova vida e cor.

É em meio a esse ambiente familiar que o romance acontece. Todos em volta da mesa sorrindo, indo e vindo. Crianças correndo, cimento e tudo mais...

Gente, eu queria poder ler esse livro em alta voz, talvez assim conseguisse repassar o quanto é agradável participar do empenho dos irmãos; a energia positiva que abrilhanta toda a história... Sabe aquele trabalho em equipe? Ah, e antes que eu me esqueça, vocês acreditam que o mascote da pousada é um fantasma que tem um gigante coração? (verdade! Rsrsrs é muito fofo)

Agora, falar da escrita de Nora até causa um desconforto, Gente! Ela sabe o que faz... E como faz bem... Mas sei que vocês não se conformam com isso, então vamos lá.
O livro é leve, leitura de um dia ou dois no máximo. O enredo é simples e previsível, focado no ambiente familiar, tudo envolto por pessoas com vidas sólidas que sabem bem o que querem e estão dispostos a ser feliz. A diagramação, transcrição e correção ficaram por conta da querida Arqueiro (palmas para ela).
Agora em resumo rápido, vou te falar com poucas palavras o apanhado geral do livro: Sabe quando você lê na última página a palavra FIM e se depara sorrindo? Inevitavelmente, com peito estufado, você vai até a estante e lá encaixa o seu mais novo queridinho. Ele é fofo, simples e muito doce.

Então é isso, espero mesmo que tenham gostado.
Quer ver mais novidades? siga o nosso IG 


Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):


1. Um Novo Amanhã 

2. O Eterno Namorado


3. O Par Perfeito


Nenhum comentário