Volte Para Mim - Paola Aleksandra

Leitura Romance Café
Volte Para Mim
Paola Aleksandra é uma amante de livros, que descobriu não ter apenas a paixão por ler, mas também por escrever. Seu primeiro romance tem como título: Volte Para Mim; com muitas frases inspiradoras. Definitivamente ninguém diz ser esse o primeiro livro dela, afinal a leitura te carrega por toda a história.

Resultado de imagem para volte para mim paola aleksandra
Título Original: Volte Para Mim
Autor: Paola Alexsandra
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Páginas: 204
Categoria: Romance de Época

Sinopse:
Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.


O que temos nessa obra é uma historia voltada para um tema sólido: recomeçar. O foco não está no amor em si, mas em toda a história que segue por uma trama diferente. Cada personagem nos leva a refletir.

O livro tem algumas marcas que o diferencia, como, por exemplo, o prazer de podermos ler uma carta no início de cada capítulo, e para você não se perder, tem também a descrição de localização em um mapa.

Narrado em primeira pessoa, em sua maioria por Brianna, temos uma escrita suave, cativante e meiga. Outro ponto interessante é que essa é mais uma história de contextos temporais de presente e passado. O Romance inicia nas primeiras páginas e segue até a última folha, falo de um amor entre amigos que mesmo não pretendendo toma forma e destino próprio. O casal nesse livro também tem aquela famosa queda de braço. Agora o destaque mesmo vai para o cuidado da autora com a correção, que ficou impecável.

Os personagens secundários são descritos no instante em que os vê. Todos muito bem montados. Obviamente, alguns ganharam o destaque, como o mordomo Alfie; a empregada e também amiga de Lady Brianna: Mary; Ian e Garret, irmãos de Desmond, e a forte duqueza de Hamilton: Rowena Duff.

Resenhando: Volte Para Mim
Lady Brianna é uma jovem que se viu obrigada a amadurecer diante de sua decisão tomada no passado. Numa tentativa de fugir dos problemas, ela decide ir para a Escócia com 16 anos. Mas essa decisão acaba deixando marcas profundas em outra pessoa: Desmond Hunter, que apesar de ter um grande coração, guarda no peito a mágoa causada por uma pessoa que tanto amou. Infelizmente, a fuga de Bri deixou marcas difíceis de serem apagadas nesse coração.

Mas dos problemas ninguém foge, e Brianna é obrigada a voltar após saber que sua mãe está doente. Agora, com 26 anos, ela se depara com um contexto familiar bastante complicado, afinal, sua irmã isolada se nega a falar, seu pai diante das grandes tristezas se torna uma pessoa distante da realidade. E o coração dela ante Desmond Hunter lhe cobra um posicionamento, logo ele não conseguiu esquecer esse amor.   

“Engraçado como às vezes precisamos abrir mão de tudo o que temos para descobrir o que é verdadeiramente essencial. Assim como a beleza de uma paisagem que só é compreendida quando vista de longe.”

É nesse contexto que a história se desenrola e te leva com sutileza a viajar nas gostosas e inspiradoras palavras de Paola.

Definitivamente, podemos a cada dia afirmar que aqui no Brasil também temos lindos romances, que ao findar te deixa com um gostinho de quero mais.

Deixo aqui uma frase dela que me define:

“Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.”


E você já se aventurou nessa obra?


Nenhum comentário