#Acredite - Eliane Quintella


#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.



Título Original: #Acredite

Autor: Eliane Quintella 
Ano: 2018
Editora: Independente
Páginas: 142





Sinopse 

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



Resenhando | Acredite

É muito bom quando a gente se sente confortável em falar de uma leitura. Hoje, trago a vocês um pouco dessa experiência que vivi com o livro #Acredite da autora Eliane Quintella. O lançamento é um infanto-juvenil, recheado de pura fantasia. 
   
A autora soltou seus pensamentos usando uma escrita simples, atual e jovem; me apresentou um mundo mágico muito distante da realidade. Nem tanto... afinal, nesse mundo, o amor entre dois jovens pode ser a chave que irá mudar a história.

Pamela Morning Star é uma jovem encantadora cheia de energia positiva, que conta sempre com o apoio dos pais. A magia que habita nessa raça superior se alimenta de tudo o que acontece em volta deles. Se você procura bons pensamentos e sorri para vida, a vida com certeza também sorrirá para você. É assim que vivem os Braites, um povo que domina a magia e controla tudo nesse lugar. É deles que emanam a força e as leis.

No subúrbio desse mundo vivem os Lalulis, uma raça que foi condicionada a não acreditar em si mesmo. Essa classe inferior, o pouco que sabe sobre a magia aprendeu na escola. Esse povo não sabe o que é ter um berço de ouro, eles lutam para sobreviver e precisam correr atrás dos seus sonhos; para eles, nada cai do céu, e tropeçar pode ser uma oportunidade para aprender a se levantar.  


Foi na escola de magia que Pam conheceu Raul (um Lalule). Esse jovem, sem saber, habita no coração dessa braite sem pagar pedágio. Acontece que Pamela sabe muito bem o fim que terão aqueles que infringem essa importante regra. Sua tia-avó, Melina, pagou um alto preço ao se apaixonar por um Lalule. Além de ser banida, ela também perdeu a força e toda sua magia.

Mas quando o amor cria voz, ignorá-lo não é nada fácil; com o tempo, ele inconformado grita, e se não ouvido, aos berros implora para estarmos perto da pessoa amada. Muitas questões serão apresentadas nessa leitura, e dentre todas, a mais importante: no interior de cada um de nós habita uma energia suficiente para nos fazer vencer as piores dificuldades e situações.


Minhas Impressões gerais:

Essa é uma leitura bem rápida, que você faz em uma sentada, as ilustrações a cada capítulo tornam tudo ainda mais agradável. É aquele tipo de livro que você lê depois de uma boa ressaca literária, sua escrita clara e simplificada o torna uma ótima dica para esses momentos. No formato físico são 142 páginas amareladas, e quanto à diagramação, essa ficou impecável, a correção também não deixou a desejar. 

#Acredite fala do amor, da importância que existe no nosso modo de viver e principalmente da força que deve habitar dentro de cada ser humano.  Aqui, uns chamam de fé, outros de garra. Uma força que sem explicação te impulsiona a acreditar e conquistar os seus sonhos. E se for necessário pagar um preço, então que venham as dores e as dificuldades, pois tudo é possível quando o amor é a mola propulsora que te fará ir bem mais longe. 


Em alguns momentos, devo confessar que tive a sensação de estar lendo uma história bem próxima à realidade. Mas calma que eu explico. O mundo mágico não foi tão explorado, por isso, conforme você mergulha na história, essa falta de descrição nos faz vincular os acontecimentos a nossa realidade terrena. Acredito que isso aconteceu intencionalmente. A autora se ateve à história em si, explorando uma trama ágil. Para algumas pessoas, principalmente para os jovens, é justamente isso o que torna a leitura tão atrativa.
Novamente vou elogiar a Edição, que ficou apaixonante. Ficam aqui os meus agradecimentos à autora Eliane Quintella, que nos brindou com essa história de amor, um amor tão intenso que foi capaz de mudar uma nação. 

O livro #Acredite está disponível nos formatos físico e em ebook (Kindle Unlimited).

                                                                          Amazon


14 comentários

  1. Olá!

    De início o que chama a atenção no livro realmente é a edição, essa capa está super caprichada.
    Eu já li um livro da Eliane e gostei bastante, apesar de que a escrita no outro livro dela foi mais sombria, é bom saber que a autora se saiu bem escrevendo um livro mais leve.
    Quero ler o livro em breve, espero ter a oportunidade. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? :D

    Ultimamente estou vendo muitas resenhas desse livro e cada vez mais fico curiosa para conhecer essa história. O fato de você sentir que estava vivendo uma história real, me deixou ainda mais curiosa. Adoro livros com essa intensidade!

    Já estou te seguindo para não perder essas novidades <3 Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou vendo muitos comentários em torno desse livro e a curiosidade está só aumentando. ❤️
    Vou anotar sua dica e espero ler em brebe.
    Adorei conhecer sua opinião sobre, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou bem ansiosa para ler esse e devo começar nesse final de semana.
    Gostei de saber suas impressões e do enredo se aproximar da vida real. Pareceu ser uma leitura intensa e que flui muito bem. bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou com o meu na estante para ser lido nesse final de semana e confesso que estou bem curioso, pois parece ser uma mistura de romance e fantasia. Essa história deve estar sensacional.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro na internet e me parece bem legal. O que me chama a atenção é essa coisa de criar um mundo de fantasia, mas que a gente relaciona facilmente com a nossa realidade. Acho que acaba nos passando várias reflexões, né?

    Obrigado pela dica, parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  8. Uau. Adorei saber da sua opinião sobre a leitura desse livro! Achei uma maravilha de história. Ainda mais, com esse enredo delicioso e encantador. Gostei bastante de ler as suas considerações a respeito do livro também. Gosto muito de uma obra com a escrita simples e uma trama cativante e envolvente como essa pareceu ser. Ótima indicação de leitura! Amei. E estou doida para ler esse livro logo mais. Assim que a obra chegar para eu ler aqui em casa. Leitura sensacional!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, ficou incrível.
    O enredo do livro é muito bacana, só não é meu gênero de preferência.
    Amo fazer reflexões nas histórias dos livros, mesmo que estes não tenham, eu sempre procuro refletir.
    Amei.

    ResponderExcluir
  10. Olá, li uma resenha recentemente desse livro e achei super interessante essa questão da magia. Sua resenha complementou um pouco mais do conhecimento sobre a obra e despertou ainda mais a vontade de ler. Vou anotar para uma futura leitura, bjusss.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Que indicação mais interessante. É muito bom mesmo quando nos deparamos com uma leitura que nos agrada tanto principalmente quando ela é vencedora de prêmios. Confesso que não acompanho muito os lançamentos dessa plataforma mas sempre vejo muitos elogios. Soube também que vários autores de sucesso começaram lá. Deve ser incrível toda essa visibilidade. Quanto a história gostei do enredo. Acho que alguns autores têm uma certa dificuldade em criar um universo de fantasia/suspense/terror e deixar o romance em segundo plano. Geralmente eles fazem o contrário. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo esse livro agora! Inclusive, ele está bem aqui ao meu lado rsrs O estava lendo antes de entrar aqui. Estou gostando bastante, como você disse, a leitura é bastante fluída!

    ResponderExcluir
  13. Menina, também estou super empolgada para começar a ler #Acredite! Que trabalho bonito você trouxe aqui! Tão bem descrito, delineando a história de Eliane Quintella de maneira a nos instigar e a nos inspirar! Só fiquei com ainda mais vontade de ler! Com certeza termos mais a papear sobre esta parceria em comum! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Essa edição está incrível, também tenho parceria com essa autora e estou muito ansioso para ler esse livro!

    ResponderExcluir