Areia Movediça - Série Netflix - Suspense policial | Drama

Leitura Romance e Café

A nova série da Netflix me fez levantar esse questionamento. Se você ainda não assistiu ou nem mesmo se deparou com esse título “Areia Movediça” espero que o faça em breve, principalmente jovens e adolescentes.





DireDireção: Camilla Ahlgren

Série Netflix | 1° Temporada | 6 episódios | 40 min.



Título Original: Quicksand  - Areia Movediça  
Série Netflix
Gênero: Drama | Policial | Suspense




Sinopse:
Quando um tiroteio em massa acontece em uma escola preparatória do bairro mais rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime. Durante o julgamento, muitos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família são revelados. Mas seria a adolescente realmente culpada ou mais uma vítima dessa terrível tragédia? 




𝓖ê𝓷𝓮𝓻𝓸: 𝓓𝓻𝓪𝓶𝓪 | 𝓹𝓸𝓵𝓲𝓬𝓲𝓪𝓵 | 𝓼𝓾𝓼𝓹𝓮𝓷𝓼𝓮;

A questão lançada é: você é influenciador ou influenciável? Essa foi a pergunta que me fiz após assistir esse filme...

A nova série da Netflix me fez levantar esse questionamento. Se você ainda não assistiu ou nem mesmo se deparou com esse título “Areia Movediça” espero que o faça em breve, principalmente jovens e adolescentes.

Esta série de uma única temporada têm como título original “Störst av allt” e foi baseada no livro “Quicksand” traduzido para 26 países. Os 6 episódios retratam os detalhes de trás para frente (ou seja: você no início já sabe o que aconteceu, resta descobrir a motivação). Aos poucos conforme a série se desenrola você vai conhecendo todos os envolvidos no massacre que ocorreu na escola de um rico subúrbio em Estocolmo.


Ao longo, a série te leva a fazer um estudo da personagem Maria Norberg (Hanna Ardéhn) que é uma menina doce e cheia de sonhos que acaba indo a julgamento por matar sua melhor amiga (Amanda) e Sebastian Fagerman (Felix Sandman), filho de um egocêntrico milionário e também seu namorado.

A promotoria diante dos fatos e do depoimento de um único sobrevivente da chacina, pede nada menos que a pena máxima a Maja. À ré é acusada de homicídio, cúmplice de homicídio e tentativa de homicídio, por isso, pode pegar até 14 anos de detenção (uma pena curta na minha opinião).  

A trama inicia com o massacre e ao longo dos episódios tudo é esclarecido. O curioso é que você não sabe até em que ponto ela está envolvida. No princípio são revérberos involuntários banhados de muito sangue, gritos e tiros. Atordoada ela luta para tentar se lembrar de como tudo aconteceu, mas o fato é que você só terá essa resposta no último episódio e após a sentença; o que deixa tudo ainda mais instigante e excitante. 



O tema muito bem elaborado e tem tudo a ver com a história que levanta muitas questões. Teria algo na vida de um jovem que justificasse e, ao mesmo tempo o impulsionasse a ser tão absurdamente insano? A família desses jovens (que cometem atrocidades), têm sim a sua parte de culpa por ignorar as pistas? Quanto ao amor... bem, esse novamente se destacará por sua parcela de culpa; ele deixa de existir ao longo da trama, mas isso só piora tudo, uma vez que um sentimento muito mais prejudicial entra em cena: a compaixão. Particularmente acredito que a compaixão aqui foi o grande vilão.





Visivelmente Maja movida pelas circunstâncias (apesar de não evidenciar na série) acreditava que poderia ajudar Sebastian. Aquela malévola inocência de acreditar que com você será diferente, e por você a pessoa fará novas escolhas. Lamento dizer, mas na grande maioria os que tentam se colocar como o “salvador da pátria”, quando menos se dão conta já estão num poço assombrosamente frio e escuro, atormentados pelos erros, irreparáveis que se tornou cúmplice.  




Recentemente participei de uma leitura coletiva do Livro: Cereja... Lembra? Do autor @fabriscarvalho. Em muitos momentos a série faz replicações morais muito similares aos do livro. Apesar de eu não gostar de drama, esta série por ser policial conseguiu me prender até o final (e olha que isso é bem difícil).

A cena do que realmente aconteceu você só terá nos segundos finais do último capitulo. Posso dizer que me emocionei bastante com o final e fiquei satisfeita por saber que a justiça foi feita.




                                         Trailer - 


21 comentários

  1. Aceitei sua dica e já assisti o primeiro episódio da série Areia Movediça , gosto de séries polícial e essa apesar de ser uma serie jovem , nos prende.

    ResponderExcluir
  2. Mano, nunca assistir essa série e acredita que agora estou com vontade? Amo drama, amo suspense! ❤ Deixe eu terminar de assistir Shadowhunters que já começo a assistir Areia Movediça! ❤

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Nunca assisti a esta série, mas parece interessante.
    Vocês estão me a tentar e eu nem sou muito de séries...
    Eu gosto bastante do género drama e policial <3
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa série e ela simplesmente explodiu minha cabeça! Eu não consegui desgrudar dela, uma pena que o final da série não tenha me agradado muito, acho que o final poderia ter sido mais aberto ou deixar aquelas duvidas sabe...
    Eu ganhei o livro esses dias e já tô doida pra ler ele! Adorei seu post!!

    ResponderExcluir
  5. genteeee minha lista de TBW da netflix só ta crescendo, que isso!
    Quero muito ver essa série e ler o livro!
    Eu amei seu post e suas considerações s2

    ResponderExcluir
  6. já tinha ouvido comentários dessa serie, mas não cheguei a ver, ta na minha lista de series rsrs, mas não vi ainda, mas estou curioso rsrs

    Parabéns pelo post, me deixou com mais vontade de assistir.


    ResponderExcluir
  7. Super anotado aqui. Eu amo literatura nórdica. E ando percebendo que filmes e séries eles também não deixam a desejar. Anotado e vou tentar ver assim que possível!
    Valeu pela dica.
    Abraços


    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Eu gosto desse tipo de história, mas confesso que no momento estou procurando coisas mais fantasiosas e leves para assistir e ler. De qualquer forma vou adicionar à minha lista.

    Obrigado pela recomendação! ;)

    ResponderExcluir
  9. Já até vi esse título por aí, mas não sabia do que se tratava. Achei bastante interessante e com certeza vou assistir.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Por aqui a vida é mais colorida, e se aprende mais!Parabéns!

    Isaias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Essa série apareceu como sugestão no meu perfil e gostei bastante. Primeiro porque a série é europeia. Segundo porque é curta então podemos maratonar quase toda de uma vez. Terceiro pelo enredo. Quando vi o trailer lembrei bastante do que já aconteceu milhares de vezes nas escolas americanas. O cenário, a atuação, e principalmente a influência que temos na vida das pessoas com certeza me chamaram atenção. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Menina, adoro as séries da Netflix, mas essa ainda não conheço, confesso! Pela sinopse parece muito boa! Adoro suspenses policiais e parece que esse drama vai arrasar!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, fiquei super curiosa para assistir! Já vi no catálogo mas mão me atraía à princípio, sabe? Agora já vou colocar na minha lista de prioridades <3

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não conhecia essa nova série da Netflix! Séries de suspense policial e drama, são séries que estão em alta e super chamam atenção de um grande público hoje em dia. Gostei de poder conhecer mais sobre essa série. Boa indicação!

    ResponderExcluir
  17. Isa do @leportraitdeisa

    Amei a dica de série! Eu realmente nem vi o anuncio dela na Netflix, e se vi não me chamou a atenção!
    Mas amei o tema, não amei de amei .. até porque é um tema super sério, mas achei interessante por mostrar como é que funciona um caso desse pelo outro lado da moeda.. nós sempre vemos a tragédia, mas não costumamos olhar para o que se aconteceu até a tragédia acontecer, acho que em muitos casos um tratamento psicológico e uma vista mais carinhosa da família pelo parente que está mostrando comportamentos diferentes ajudaria no caso.. Já adicionei na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série, mas amei o que foi apresentado. Já vou procurar na NetFlix. Atualmente estou assistindo Lucifer, essa já vai para a fila. Parece ser super interessante. Amei.

    ResponderExcluir
  19. eu ja vi essa série e preciso dizer que gostei bastante.
    achei emocionante e gostei muito do final
    uma pena saber que tragédias assim aconteçam com tanta frequencia

    ResponderExcluir
  20. Tô louca pra ver essa série, ela tá na minha lista há meses! Tua resenha me deixou com a vontade ainda mais aguçada... É triste pensar que um fato como este acontece tb na vida real.

    ResponderExcluir